Nós, seres humanos, somos seres cheinhos de manias, sensações, sentimentos, medos e limitações. Hm... Limitações? Você sabe reconhecer suas próprias limitações? Porque se não, está na hora de começar. Se você ignora o seu ponto fraco, é impossível aprender a lidar com isso. Já reparou que a gente tem a tendência de guardar um monte de sentimentos, lembranças e mágoas desnecessárias dentro do coração? Que pena! Enquanto a gente guarda tantas coisas ruins, a felicidade fica de fora, procurando um espacinho para entrar. Para contextualizar: A Ane Karoline me deu a oportunidade de ser a nova colunista do blog, e eu serei a secretária da Julieta Capuleto do século XXI de vocês, chegou a hora de tirarem da cabeça e do coração tudo que os afligem. Sem mais blá blá blá, aqui vai a resposta da primeira carta.
Você disse pouca coisa, mas falou muitos porquês. E quando a gente começa a questionar tudo, é sinal de que o coração está inquieto. O ponto principal é que você disse que o ama. E o amor é um sentimento muito nobre para você reclamar por senti-lo. Você disse que ia embora e ele não insistiu nem um pouquinho para você ficar, mas as pessoas nem sempre irão entender a sua real intensão com o que diz. Quero dizer, você precisa ser mais clara. Fazer com o que ele perceba que o que você diz, é exatamente o que você diz. Se diz "adeus" está indo embora, e não esperando, com todas as forças, que ele te faça ficar. 
Mas voltando ao quesito amor, você o ama mesmo? Ou ama as lembranças? Ou, talvez, você pode amar uma pessoa que nem existe. Esse papo de que o amor é cego não é em relação a aparência! É que quando a gente ama, nossa mente trabalha muito rápido e constrói uma imagem de uma pessoa sem defeitos. E aí é o perigo, docinho. Todos nós somos seres aptos a errar o tempo todo, e se a gente espera que alguém não cometa erros, a gente se magoa. "Tá bom, mas por que eu não posso amar quem me ama na mesma proporção?" já parou para pensar em quantos rapazes são apaixonados por você? Imagina a bagunça que viraria se você fosse se apaixonar por cada um de volta! 
 Qual o porquê de você o amar se esse amor mais machuca do que alivia? Eu também não sei; nem a dona Maria da padaria  não vai saber, nem seu cachorro, nem seu peixe, nem seu pai, nem seu tio, nem sua vizinha. Mas se tem dor, tem aprendizado. E, às vezes, a vida tem que colocar uma pedra no caminho para a gente aprender a cair, aprender a sentir dor, aprender a levantar e o principal: entender que tudo é passageiro. Mas calma, a vida faz isso porque depois de todo esse vendaval você encontra um girassol no caminho e vai estar madura para recebê-lo.Vai saber cuidar do girassol sem sufocá-lo, e vai aprender a, assim como o girassol, olhar na direção do sol. Olhar para onde tem luz e amor. 
Aquieta o seu coração e não se preocupe tanto em como se livrar desse sentimento, só sinta.

Sua Julieta, Ane Kelly

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.