Sabe aqueles dias em que parece que está tudo cinzento? As pressões do dia a dia parecem sufocar, e não importa o quanto se tente, não conseguimos manter a cabeça fora d'água. É como quando vamos a uma praia com ondas fortes e frias que se arrebentam contra o nosso corpo. Situações pesadas assim chegam a deixar um gostinho salgado.
      Salgado das lágrimas que derramamos, ou amarga da dor aguda que pressiona nossas gargantas quando estamos chateados. Forma um redemoinho dentro dos nossos estômagos, com ventos fortes e trovoadas que ecoam em nossas cabeças, fazendo-as doer.
       Essas tempestades que vivem dentro de nós, que balançam os barcos que carregam as esperanças, que atingem as cordilheiras de felicidades e geram a névoa que turva nossas visões, são eventos naturais. Recentemente havia uma tempestade dessas dentro de mim, cheia de raios e ventos fulminantes. Os pobres barquinhos quase não suportaram, e a cordilheira inundou. Ainda assim, existem aquelas pessoas, que por mais simples que sejam, são capazes de lançar um raio de sol através das nuvens escuras de tempestade. Aquelas que insistem em nós, que são como um farol em meio à escuridão. Elas estão ali, firmes e fortes, enfrentando a violência dos tornados e ondas que insistem em quebrar sob suas bases.
     São aquelas pessoas que guardam suas próprias dores nos bolsos para irem em socorro a alguém que precisa de auxílio. Foi por isso que decidi tirar um tempinho para  agradecer a essas pessoas que são faróis brilhantes em nossas vidas. Pessoas que com gestos simples são capazes de gerar sorrisos, e ventos brandos para acalmar as tempestades. É raro encontrar pessoas assim, especialmente nos dias de hoje, onde cada um olha apenas para o próprio umbigo. E apesar de saber que está tudo bem ficar triste, às vezes, fico grato de ter essas pessoas ali por mim.
     Afinal, o quão difícil é assumir que se precisa de ajuda? É recompensador que alguém olhe em seus olhos e note que algo está errado, e que incondicionalmente, tente te ajudar. Valorizemos nossos faróis, mantenhamos suas luzes sempre acesas, através da mutualidade que existe nessas amizades. Não deixemos para ligar a elas, ou dizer o quanto elas são importantes, para amanhã. Digamos hoje, e talvez sejamos nós mesmos os faróis de outros.

A. Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.