"Foi quando entendi o que significava imperdoável,
que descobri que não sei perdoar"

Se eles sempre estiveram ali. não sei quando foi que os vi
Se nasceram de algum lugar, não sei como vou explicar
O fato é que agora estão, e não sei se embora se vão
Tornaram-se parte de mim, vão comigo até o fim

O primeiro é veneno certeiro, que corrói o ego inteiro
Rasteja como uma serpente gelada, mas queima como chama azulada
Pode ser vista no olhar, apesar de eu tentar disfarçar
A inveja me encontrou, e em algum lugar se instalou

O segundo aprendi com a vida, em uma situação sem saída
Ninguém quis abrir mão, então ele entrou em ação
Disse que ele não iria mudar, e trate de se acostumar
O orgulho me encontrou, e em outro lugar se largou

O terceiro aparece brincando, e em mim continua morando
Com seu sorriso dissimulado, consegue ser adulado
Luta pelo que deseja, sem nunca deixar que o preveja
A luxúria me encontrou, e ao meu lado se recostou

O quarto me ataca contente, sabendo que é convincente
Sem vergonha ou nenhum medo, não tem cerimônia ou segredo
Toma o que vê pela frente, e sempre expressa o que sente
A gula me encontrou, e o que queria devorou

A quinta é folgada e tranquila, nem se importa e nem vacila
Vive bagunçando a vida, se finge de boba em seguida
Gosta de ter me para si, e foi com ela que cresci
A indolência me encontrou, e em meu colo se deitou

A sexta eu achei sem querer, e levei para comigo viver
Não me importo se a acham ruim, é uma boa companhia pra mim
Nem sempre faz maldade, é a única que me diz a verdade
A ganância me encontrou, e comigo se acostumou

A sétima é deveras volúvel, e por demais imprevisível
Ela eu escondo mais fundo, tento escondê-la do mundo
Quando estoura é uma bagunça terrível, e me deixa com aparência temível
A ira me encontrou, e em meu colo se sentou

Os sete estão sempre ao meu lado, tentando me ver consertado
Me ajudam aqui e ali, aceitá-las aprendi
Jamais me arrependo de tê-las, e não ligo se não compreendê-las
O importante é que lutam assim, a família que criei para mim

Adolfo Rodrigues




Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.