Tentei ser mais gentil que o necessário e percebi que, para isso, teria que ser minimamente gentil:  a quantidade necessária. Não tratando, aqui, a gentileza como algo obrigatório. Me refiro à gentileza como aquele elemento essencial para a boa convivência humana, para a boa vivência - deixando de tratar a vida apenas como existência. Me refiro, aqui, ao mínimo da gentileza- aquele mínimo que vem sem sacrifícios e sem maiores esforços, aquele mínimo que deveria vir naturalmente se, ao longo do tempo, não o tivéssemos podado. O mínimo da gentileza é pensar no outro como se pensa em si mesmo. 
Como anunciei aqui, me coloquei no desafio de ser (durante sete dias) o mais gentil que o necessário. Tentei. O desafio não me ensinou a ser mais gentil que o necessário mas me mostrou, por outro lado, que não consigo ser mais gentil que o necessário pois ainda não sei ser minimamente gentil. Ainda não sei amar genuinamente. 
Tornando isso uma razão ainda maior para começar, resolvi aceitar as chances do universo e me dispus (com muita alegria por ter conhecimento da oportunidade) a ajudar uma causa maravilhosa: a Trupe do bem. Trata-se de um grupo de pessoas dispostas a ajudar as pessoas de Brasília e região. Sendo assim, estão organizando uma linda ação social para o próximo domingo (dia 13 de dezembro) atendendo 450 crianças o Natal do bem vai acontecer no Bairro Sol Nascente na cidade de Ceilândia. As crianças receberão lanche e brinquedos. Contudo, nem todos os brinquedos foram conseguidos. Portanto, se você quiser ajudar, pode doar um brinquedo novo ou usado em bom estado ou qualquer quantia em dinheiro. Os brinquedos serão embalados na quinta feira próxima. Caso você se interesse (como aconteceu comigo) curta a página da Trupe ou fale comigo
Aguardo vocês, rearteculadores!

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.