1-  Você tem um certo feeling sobre isso
 Em primeiro lugar, se você abriu essa postagem significa que alguma das suas relações, possivelmente, se encaixa nessa ideia de hipocrisia ou, no mínimo, superficialidade. E, como já dizia algum ditado, quem avisa, amigo é. Quer mais amigo que sua própria consciência?

2- Diz que te ama sem te conhecer
  Aposto que agora alguém apareceu em sua mente. Um rosto (ou vários) específico que te faz declarações de amor quando as suas conversas ainda não passaram de "Oi, tudo bem?" e a tal pessoa ainda não conhece seu lado ruim. 
  
3- A pessoa fala muito de si mesma e dos próprios problemas mas não te dá espaço para que você fale sobre você
   Quer dizer, sua vida não é lá tão interessante, é? Suas conversas são sempre preenchidas por relatos, histórias, estórias, experiências e dilemas do fulano importantíssimo. Ai de você se resolver falar algo da sua vida: que egoísmo seria.

4- Não demonstra interesse em te conhecer melhor
  Porque a: você não é tão interessante assim e b:  acha que já sabe tudo que precisa saber sobre você.

5- Frequentemente, te convence que você precisa mudar - ou sempre tenta
 Não estou falando daquele toque camarada, daquele aviso de amigo. Menciono aqui aquela pulguinha chata que está sempre a: criticando de alguma forma o que você faz ou b: tentando mudar o jeito que você faz as coisas. Quer dizer, esse é o tipo de pessoa que tenta transformar você em um bonequinho  que atenda às suas necessidades ou que aja de forma conveniente para ela/ele.

6- O (ou a) dito cujo prefere, sempre, programações em multidões que programações a dois
  Afinal, para que valorizar uma companhia se existe possibilidade de ter várias, não é mesmo?
  
7- Você, geralmente, acaba convencido de que está errado
   Respira, para e pensa: porque raios você está pedindo desculpas? Você está realmente errada/errado ou, magicamente, ao ouvir repetidamente os argumentos sábios de um certo alguém acabou se convencendo de que a culpa era sua novamente? 

8- Em eventuais discussões, a pessoa parece querer travar uma guerra ao invés de ter conversas que possam gerar crescimento e entendimento
   É aquele cenário: discutir por discutir. Você até tenta contornar, resolver a situação da melhor maneira, tenta levar a conversa para o lado do crescimento da relação. Mas o que não existe, meu bem, não cresce. 

9- Suas piadas nunca são engraçadas. Você é um idiota.
  Na verdade, a piada é você. O que você diz não é interessante e você tem sorte de ter algum tipo de relação com alguém tão espontâneo engraçado (a).

10- Não sabe que posição você ocupa na vida dela/dele
   Tapa buracos: quando não tem mais ninguém, opa, tem você. E aliás, vocês são o quê mesmo? Quer dizer, amigos? Colegas? Conhecidos?

11- Gosta de demonstrar ciúmes
   Não quer dizer que realmente sinta. É bem surreal mas acontece. O bonitinho ou a bonitinha não faz nada que indique qualquer sentimento, carinho, amizade, afeto mas é só alguém te cumprimentar que alguém aperta o play do show de ciúmes - porque você é propriedade privada, ok?

12- Deixa escapar, várias vezes, que você não é tão importante assim, inclusive você é substituível
    Quem precisa dela/dele é você, oras, não o contrário. Portanto, se você discorda, saiba que sua opinião não é essencial, muito menos você.

13- Mas, quando precisa, usa de subterfúgios como "você é a pessoa mais importante da minha vida."
   Peralá! Quem foi que disse que você não é essencial? Você é a pessoa mais importante da vida! Inclusive, me faz um favorzinho?

E aí, qual a sua relação de mentirinha? Lembre-se que além dos amigos, colegas, namoros, familiares e casamentos, existe a relação consigo mesmo. 


    

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.