Por: Beau Taplin



O fato é que relacionamentos são complicados e a decisão de permanecer ou desistir é uma das respostas mais difíceis que a vida nos pede. Algo muito importante de ser entendido é que existem muitos tipos diferentes de amor e nem todos eles contribuem para uma relação e/ou vida saudável e balanceada. Apesar, então, de tudo o que já nos foi dito, existem alguns amores que não merecem que lutemos por eles.
Sim, o amor é paciente e benigno mas, ocasionalmente, pode ser controlador e cruel. Algumas vezes, pode ser instável e caprichoso, sempre indo e vindo sem deixar nada em você possa ter certeza ou, pelo menos, confiar. O conceito de que o único tipo de amor real é estável, simples e apaixonado é um equívoco, no melhor e no pior dos casos, prejudicial - se você escolher acreditar que tudo que for menos que perfeito não é amor, provavelmente, viverá uma vida vazia e solitária. Ao invés disso, você pode aprender a reconhecer as quedas e as dificuldades de suas relações e, principalmente, a diferenciar as que você pode consertar, as que você não pode e as que você vai levar com você. Só então, você poderá tomar uma decisão clara sobre o que é melhor para você.
Lembre-se de que, independentemente do quão infeliz uma relação faz você se sentir, o seu medo de partir e desistir é válido e não é nada para sentir-se envergonhado. Porquê, na verdade, não importa o quão terrivelmente mal tratado você tem sido, ainda dói infernalmente desistir. Algumas vezes, não importa o quão monótona e desestimulante a relação tem sido, ainda parece impossível substituí-la. Você, provavelmente, ainda vai sentir falta por muito tempo, independentemente das circunstâncias de sua partida. 
Mas nada disso significa que você tenha que manter, que todo o sacrifício vale a pena, que a vida valha a pena ser gastada assim. Quando o coração e a lealdade derem lugar ao ciúme e à desconfiança. Quando a paixão for substituída por previsibilidade e rotina. Quando o amor torna-se mais sobre estar amarrado do que fazer o outro feliz e ser feliz, então, é hora de deixar ir e seguir em frente. 

Texto extraído do site THOUGHT CATALOG e traduzido por Ane Karoline

Um Comentário

  1. Ooi, Ane! Eu concordo com o autor. Creio que para um relacionamento "dar certo" -- ou seja, ele durar -- precisa-se de dedicação e consciência, além de responsabilidade. O que adianta você investir sozinha num relacionamento que está condenado ao fracasso? Muitas pessoas acreditam que é "Ah, Deus que separou ele para mim, então tenho que fazer dar certo, mesmo que ele seja cabeça dura". Ora, se uma das partes não está investindo tempo, se dedicando, orando e se esforçando para que o relacionamento dê certo, então a melhor escolha seria o término do mesmo. Algumas pessoas acreditam que Deus tem uma pessoa reservada, separada - o que é um grande erro! - e acabam se frustando e vivendo infelizes. Deus não tem a pessoa separada/reservada para nenhum de nós, meros humanos. Deus tem o melhor, mas cabe a nós escolhermos o melhor dEle, já que existem várias tampas para nossa panela, porém, há uma que é a predileta de Deus, e para chegar a essa conclusão, necessita-se de comunhão e oração, conversa com Deus, sabe?
    Relacionamento não é fácil, nem todos querem lutar para dar certo, e ainda existem aqueles que querem lutar, mas o outro não quer, etc.
    Um ótimo texto para refletir sobre a importância da responsabilidade e consciência! Entender sobre o amor, entender que o amor vive dentro de nós, mas que em relação a um namoro/casamento, você precisa saber escolher a pessoa que você terá ao seu lado no futuro. Existe amor? Sim! Mas, existem os sentimentos essenciais para que dê certo? Porque não se vive só de "amor" (muitas pessoas nem entendem o significado desse sentimento tão poderoso!), precisasse de compreensão, companheirismo, responsabilidade, etc. Então é melhor "desistir" e esperar no Senhor, que só quer nossa felicidade.
    Bjs, linda! E ah, melhor parte do texto para mim:
    "Ao invés disso, você pode aprender a reconhecer as quedas e as dificuldades de suas relações e, principalmente, a diferenciar as que você pode consertar, as que você não pode e as que você vai levar com você. Só então, você poderá tomar uma decisão clara sobre o que é melhor para você." Deus só quer o nosso melhor :D

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.