Texto e imagem por: Bianca Martinez



É difícil. Eu entendo. 
Você, provavelmente, está lendo isso porque está perdido sobre o que está fazendo ou porque você está lidando com algo que sente que ninguém nunca vai entender. Você já esgotou as soluções, você já tentou tudo o que há para tentar para, sempre, cair no abismo do insucesso.
Eu sei que é difícil quando você se encontra de cara com uma situação que parece que não vai melhorar. Eu sei, eu sei, acredite em mim, eu sei. Se você está lutando com assuntos acadêmicos, trabalho, amigos ou com seu relacionamento com alguém de muita importância (ou a falta dele), eu espero que você saiba que você não está só. Deixe-me lembrá-lo que existem milhares de pessoas que também estão lutando e estão dando o máximo de si em batalhas árduas.


Mas deixe-me também lembrá-lo que vai ficar tudo bem. Talvez não fique tudo bem amanhã, ou depois de amanhã, ou, talvez, não fique tudo bem nem na próxima semana. Mas vai ficar. Talvez, você só tenha que esperar. Eu sei que isso é desanimador continuar tentando quando você tem estado preso na mesma situação pelo que parecem ser milhões de anos, mas você tem que saber que na maioria do tempo (não só algumas vezes) a única saída é ver além. É fatigante e eu não vou fingir que sei exatamente pelo que está passando porque nós, provavelmente, temos problemas muito diferentes, mas eu sei que você tem força suficiente para atravessar isso tudo até que acabe.
Você poderia inventar vários cenários diferentes nos quais você obtenha exatamente aquilo que você quer, mas nós sabemos que a realização parece muito distante e raramente acontece. E, às vezes, quando você sente que nem o melhor cenário e nem o cenário mais ou menos virão, você sente como se nada de bom fosse acontecer. Você acha que nada pode te surpreender e que a vida está jogando um jogo de esconde-esconde com sua sorte.
Então, você veste o seu pior humor. Você se coloca em um estado de espírito em que nada vai te prejudicar porque você vai se tornar frio como uma rocha. Eu sei que você vai fazer todas essas coisas e muito mais porque você quer proteger-se de mais um evento terrível o qual você está certo que vai acontecer. 
foto por: we heart it

Sobre isso, eu digo: pare. Pare de fazer sua vida miserável - mais do que já é. Pare de tornar a situação ainda pior para você. Eu não estou dizendo para que você mude sua perspectiva, seu jeito de ver isso - porque eu acho que esse é o pior conselho que podemos dar a alguém quando a situação é obviamente muito difícil. Eu estou te dizendo para sentar, esperar, dar algum tempo a si mesmo, pensar em uma solução e, quando perceber que o que você está passando está fora do seu alcance, deixe que seja, deixe as coisas acontecerem. 
Aprenda a dar algum crédito a si mesmo por tudo que você tem realizado até agora, mesmo que seja apenas ter conseguido sair do fundo do poço algumas vezes, dar um recado a um amigo, assistir uma aula chata ou conseguir almoçar quando você quer vomitar. 
Dê a você mesmo palmadinhas nas costas, por ter a força para fazer as pequenas coisas porque, eventualmente, terá força para fazer as grandes coisas. Talvez um dia, você encontre-se deitado em sua cama depois de ter realizado todo o trabalho intransponível que você jamais achou que fosse possível realizar. Talvez você encontre-se almoçando com aquele seu amigo com o qual você pensou que não poderia mais reatar laços. Talvez você e aquela pessoa tão importante para você fiquem bem novamente ou, talvez, você encontre alguém novo e incrivelmente melhor que o anterior. 
Você é, inegavelmente, uma pessoa muito bonita - especialmente por estar lendo isso porque sei que está procurando uma forma de ajudar a si mesmo. Esse é sempre o primeiro passo para ficar bem: saber que você merece um lugar melhor. 
Lembre-se: você é inafundável
E, embora, eu esteja usando uma citação do Titanic que, definitivamente, afundou  sabemos que é um dos navios mais famosos que já existiram. Era grande, belo e sua elegância é admirada ao longo dos anos e, apesar da grande tragédia e de todas as mortes, ainda é considerado como uma tragédia que foi motivo de orgulho para muitos. 
Então, sinta-se orgulhoso pelos seus navios naufragados. Orgulhe-se de suas grandes cicatrizes e de todas as tragédias pelas quais você tem passado porque as pessoas vão te admirar por isso e, um dia, você vai estar orgulhoso em dizer que tudo isso faz parte de você.
Eu sei que vai.
Apenas, continue seguindo.


Esse texto foi extraído do site THOUGHT CATALOG  e traduzido por Ane Karoline.
Link do texto original - em inglês.

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.