Somos quem somos, por que a vida nos fez assim. Carregamos as marcas das batalhas sem fim. Nascemos com a pureza que é concedida às almas, mas vivemos em um mundo de escuridão e tristeza. Não escolhemos brilhar desse jeito. A simpatia é latente em mim. Mas, algo em meu brilho parece incomodar aos outros. Não sei se é a forma como estou sempre rodeado de amor e carinho, ou a simplicidade de saber me cuidar sozinho. Só sei que assim o é.
     Sei que aqueles que me invejam não sabem o preço que pago pela vida que levo. Que não sabem a dor e sofrimento que me trouxeram até aqui. Não sabem quantas vezes me odiei, ou quantas vezes palavras me feriram como o aço. Sequer imaginam o peso que carrego dentro desse coração em pedaços, que carrego remendado dentro de mim. Acham que sou um muro, mas não sabem que meu interior é ouro líquido. Vivo pelo instinto. Instinto esse que nunca falha, eu que tenho tendência a ser idiota e não seguir.
     Me construo e reconstruo, e quem eu sou pela noite, não reconhece quem eu era pela manhã. Sei aguentar a dor, disfarçar e fingir que não doeu. Sei mostrar seriedade, honra e moral. Sei cuidar de mim mesmo e não depender de ninguém. Mas também sei amar como nenhum outro. Sei dar minha intensidade de presente. Sei aquecer, iluminar e fazer delirar. Me conquista e me entrego. De bandeja. Não existe meio quando se trata de mim. Deve ser por isso que me machuco no fim.
     Aos aliados ofereço sempre 110%. Cuido de quem amo, como parte de mim. Está no meu âmago, eu nasci assim. Se te provas indigno da devoção, saiba que sofrerá com a minha rejeição. Pois, não me é natural o perdão. E a minha memória jamais esquece uma decepção. Se vou até ti, dá-me valor. Pois a poucos ofereço o que tenho. Se me dizes que está comigo, então estarei com você. Palavra é coisa séria para alguém como eu.
     Não gosto de jogos, mas sei brincar. Jamais pense que pode me enganar. Eu posso parecer um menino a ti, mas você me vê exatamente como eu quero que me veja. E quando achar que está começando a me desvendar, te chamarei tola, pois vou muito mais fundo que qualquer um poderá chegar. Ser um leão não é para qualquer um. Não queira ser eu, se não estiver disposto a enfrentar o que eu enfrento. Sou sol, auto-suficiente. Me ilumino e me aqueço, sou independente. Se dependo de ti, é apenas por que quero. Pois se me desagradar, sua lembrança não será mais que isso. 
     Mas a quem me deseja o bem, recebo de bom grado. Te darei riso e alegrias. Dividirei contigo meu pão, e estarei contigo em todas as tormentas. Orbite ao meu redor, mas tome cuidado. O fogo aquece, mas também queima. Se fizer tudo certo, mesmo o queimar, será prazer. Eu sou eu, então seja você. 
Sou leonino, prazer em conhecer.

- Adolfo Rodrigues
Dentre os leoninos que conheço há um que se destaca. E hoje ele completa mais um ano de existência. Para meu amigo, meu presente mais verdadeiro. Minha palavras. Feliz aniversário, Mathews. Celebraremos juntos por longos anos, e em cada um, estaremos melhor que no anterior. Pois outros podem tentar, mas nunca serão como nós.

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.