Alice, uma jovem de 21 anos, inteligente, animada, tímida – na maioria das vezes. Era determinada e, ainda assim, medrosa. Para simplificar, é possível dizer que é um poço de controvérsias e, assim como si mesma, a vida também a era. O mundo, desde que é mundo, sempre tivera essa surpreender capacidade de se transformar rapidamente. Daquela vez, não seria diferente: em meros, insignificantes e terríveis, três minutos, o momento mais importante de sua vida lhe fora apresentado. Um momento que conseguiu ser mais importante que sua graduação e que sua primeira pronuncia em uma língua que um dia dedicou a aprender. O tal acontecimento, talvez, só não seria maior que seu maior e verdadeiro amor.



Assassinato, morte, sangue, medo. Um pacote de coisas ruins, mas não para Alice e não naquele momento. O pacote se diluiu nos três minutos. No primeiro minuto: um casal passou ao seu lado, aos beijos, entregues aos desejos, parados em um tempo próprio, naquele minuto exato – 02:33 da manhã – um horário comum e animado para universitários em um sábado. No segundo minuto: um surto, um grito gutural que vinha da garganta de uma das pessoas daquele casal, provavelmente, apenas mais um ataque de ciúmes, por uma simples e insignificante olhada para a direta, ou esquerda - quem sabe. A cena tornava-se apavorante até para quem já não está mais vivo, mas, estranhamente, aquilo não se mostrava estranho para a doce e feliz Alice. O grito puxou-a de qualquer pensamento gratificante que o álcool proporcionava em seu sangue e no momento em que sua visão tomou foco pode ver o sangue, o corpo caído ao chão e a si mesma sobre ele. O terceiro minuto era o definitivo: olhava suas mãos sujas com todo aquele sangue e só se perguntava como aquilo havia acontecido, mas, antes de qualquer palavra sair de entre seus lábios, foi atirada contra a parede. Levantou logo em seguido e viu todo mundo olhando para o chão, para o sangue que insistia em escorrer e chegar até seus pés descalços. A outra pessoa, que compunha aquele casal qualquer, agora chorava e gritava se perguntando o porquê.

Em três minutos, Alice saíra de apenas uma bêbada, para uma assassina a sangue frio. Não sabia, não se lembrava de nada, aqueles três minutos mantinham-se apagados de sua mente, e não queriam revelar-se, por mais que forçasse. Caminhou em direção à saída, sentindo os pés grudarem no chão com o viscoso daquele líquido. Já do lado de fora, se jogou sobre a grama e ficou olhando o céu que brilhava excessivamente para o momento, mas, ainda assim. tão lindo que parecia ser a última vez que fosse brilhar.

Novamente, os três minutos pareciam se dissolver, dessa vez, em dez exatas lágrimas. Na primeira lágrima, deu o primeiro golpe, um estrondoso e forte tapa na face esquerda, cansada de viver no escuro por três minutos mais importantes da sua vida. Na segunda lágrima, um grito. Na terceira, mais um tapa. Na quarta, uma forte pressão na barriga. Na quinta, a ânsia. Na sexta o desejo. Na sétima, um pedido de ajuda. Na oitava, a realização de seu desejo. Na nona, a resposta. Na décima, e última, o alívio.

               
  “Você salvou um estranho, Ali.”

Pedro Henrique

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.