Há quanto tempo não lhe escrevia uma carta,  nem me lembro quando foi a última vez. Lembro que certa vez, nós discutimos, e eu queimei todas as suas cartas mas, ainda assim, hoje achei algumas bem escondidas, dentro de uma gaveta em que guardo algumas recordações como cartas de amigos e álbuns de fotos. Ah, falando nisso, tem uma foto nossa perto daquele lago que fomos, com alguns amigos nossos: você me segurava no colo e a foto ficou muito bonita, por sinal, parecíamos um casal em lua de mel... Que bobagem, né? Você nem deve se lembrar.

Muitas coisas mudaram por aqui. Eu continuo na faculdade, mas você sabe que eu nunca fui uma pessoa muito estudiosa - sempre aproveitei da minha boa retórica pra enrolar. Conheci novas pessoas , vivi novas experiências. Sempre fui uma mulher difícil de lidar, você bem sabe disso, não é qualquer pessoa que se acostuma com esse meu jeito de querer controlar tudo ao meu redor e, uma hora ou outra, todos acabam se afastando. A diferença é que eu tenho andando bem mais paciente e livre, deve ser pelo fato de as coisas fugirem sempre do nosso controle - em algum momento eu ia ter que me adaptar a isso.

Esperei dias e noites pra poder te contar tudo que se passava comigo, porque você sempre me ouvia sem reclamar e dizia exatamente o que eu gostaria de ouvir, mas foi preciso me afastar de você, meu amigo , pra que eu pudesse crescer -  e te deixar crescer também. Sinto sua falta mas estou tão bem, e creio que você também, e não quero atrapalhar isso. Sou apenas aquele fantasma que assombra algumas das suas noites.
 
Afinal, ter ido embora daqui foi sua melhor escolha. No começo, me entristecia com a sua ausência, mas hoje, vejo que você foi corajoso em ir , eu não poderia exigir que você ficasse e enlouquecesse junto a mim - mesmo que o mais louco fosse você. Se um dia quiser me escrever para mandar notícias, se já se casou , se já se formou , como anda sua família,  ficarei feliz em receber. Não teria como expressar todos os meus sentimentos e dúvidas em poucas palavras. Para ti, um grande abraço.

Remetente : seu passado
Destinatário: meu passado.

Gabriela Oliveira


Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.