Era um questionamento constante, uma inquietação sempre presente em meu coração, uma pulga atrás da orelha. Não precisava de muito para aparecer, bastava estar distraída que as perguntas começavam a pulsar em minha cabeça: o que traz felicidade para sua vida? O que traz felicidade para seu coração? 

O que ocorre é que as repostas para os nossos questionamentos acabam chegando, a minha resposta me encontrou em uma certa tarde de sábado, após ficar o dia todo lendo um de meus muitos livros, para me distrair e para me levar para outros mundos, começou a cair uma churra torrencial. Uma chuva intensa, com relâmpagos e trovões que acabou tirando minha atenção da leitura. Fiquei observando as gotas baterem contra a janela, refletindo, e pensando no sentido e significado da palavra felicidade. Passada meia hora dessa chuva constante, ela foi diminuindo até se transfigurar em uma garoa esparsa. Estava ainda distraída, olhando pela janela, quando escutei meu pai: Filha, venha ver que lindo! 

Corri porta a fora, subi as escadas, e vi meu pai - olhando pro céu e sorrindo. Antes que eu abrisse a boca para questionar o motivo de ter me chamado, fui enfeitiçada pelo céu, vendo uma das cenas mais lindas que já presenciei: um arco íris DUPLO. 

Fiquei tão maravilhada e encantada observando aquela cena, vendo as cores tão vibrantes e lindas daqueles dois arco íris, que pensei: Caramba, presenciar um momento desses, é um motivo para se guardar e ficar feliz. Acabei sorrindo e enchendo meu coração com aquelas cores. A minha felicidade era colorida. 

A chuva de cores me trouxe uma luz: às vezes, pensamos que para sermos felizes precisamos de bens materiais; muitas pessoas à nossa volta; e de viagens para lugares que sonhamos em conhecer. E, na realidade, apenas um momento como esses, de presenciar uma coisa tão linda feita pela natureza e por Deus, já causa felicidade.  Descobri, então, um segredo: felicidade nada mais é que algo que nos traga um sorriso aos lábios; um suspiro feliz; uma emoção; paz, alegria; cores; e conforto ao nosso coração. Compartilho esse segredo com você e te convido: observe mais à sua volta, observe as pequenas coisas, não deixe de observar o céu; e observe os pequenos gestos daqueles que te amam e te rodeiam - que seja um abraço, um sorriso, uma gargalha. Os sorrisos involuntários que virão, a partir dessas coisas, irão te lembrar que são nas pequenas coisas que mora a Felicidade.

Bianca Martins

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.