Essa carta não é o meu manual de instruções, e nem uma lista de recomendações pra você que ainda vai chegar. Essa carta é, na verdade, um tributo à minha utopia e, apesar de ser pra você que vai chegar, espero que não a leia e, mesmo assim, a tenha impressa em você.

Eu sonho viver uma grande história com você, uma daquelas histórias empolgantes que inspire e que seja carregada de verdade e completude. Uma história bem temperada, na medida, não pra agradar ninguém mas pra nutrir o mundo, o nosso mundo, com sabor de eternidade.

Como não é uma carta de recomendações, não quero dizer o que você deve ou não ser- apenas quero que seja e me deixe ser também. Ser tudo o que a nossa existência construiu para que fôssemos, e sendo, transformando o mundo - mesmo que em uma escala muito pequenininha . Digo isso porque acredito que não estamos aqui por acaso, sinto que nossa existência finita colore o infinito eternamente e, sendo assim, que nossas cores sejam intensas perpetuando nossa história que será linda.

Sobre essa nossa grande história, não tenho a medida e nem quero ter porque o nosso critério precisa ser o amor e o amor não se contém, não é verdade? Eu disse que não faria recomendações e acho que isso soou como uma exigência, e é! Para ser sincera, tenho ainda mais duas, e que nem são, de fato, necessárias se tivermos o amor como critério e se for amor de verdade; mas vamos lá: nosso amor não pode ser egoísta e precisa ser corajoso.  Eu decidi há um tempo que não aceito nada que seja egoísta e da mesma forma luto para também não ser, penso que o egoísmo é um veneno muito perigoso que acaba com a gente, mata nosso jardim e contamina nossas relações até que morram também. Então nada de egoísmo, combinado? Agora, sobre a coragem, olha como é gostosa essa palavra: CORAGEM! Não abro mão, essa é uma virtude que precisamos cultivar senão a gente não consegue viver, porque viver é muito desafiador e quanto mais coragem a gente tem, mais a gente vive direito. Eu quero viver direito e, apelando um pouco pro meu romantismo, eu quero viver direito com você, tudo o que tivermos direito!


Por fim, desculpe minhas pretensões, mas já estou sendo e quero que seja também.  

Érica Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.