Fonte:http://theadventurouslife4us.tumblr.com
      Eu não me lembro bem quando aconteceu. Não sei se foi em meio a alguma das promessas quebradas, ou em um daqueles "para sempre" que logo acabam. Só sei que quebrou. Quebrou de forma tão brutal, que ouvi o barulho grave ribombar no interior de meus ouvidos. Era um som distinto, parecido com o estalar de duas pedras que se chocam uma contra a outra, mas em uma escala maior. A sensação foi apenas de vazio, mas também pude sentir a desorganização dentro de mim, como se meus órgãos estivessem fora do lugar, devido à mudança no formato interno do meu corpo. Lembro-me de um frio no estômago e uma sensação de queda que durou longas horas. 
         Na hora pensei "-Já era!". Só depois que o choque havia passado eu pensei em como faria para consertar. Mas já era tarde e eu demorei a entender que daquela vez não tinha conserto. Que havia quebrado em duas metades grandes demais para ser coladas. Acho que devia ter me desesperado, ou algo do tipo, mas, até por consequência da quebra, não conseguia sentir nada. Observei as mudanças na minha personalidade após esse grande momento da minha vida.
        Começou com aquela coisa de não sentir nada, sabe? Nem felicidade nem tristeza, nem prazer nem desgosto. Você apenas vive, seguindo sua rotina, se atendo a planos e às coisas que tem de fazer. Claro que os amigos mais próximos quiseram saber se tinha algo de errado, mas, àquela época eu já sabia como sorrir e dizer que era apenas cansaço. Engraçado como eu achava que viver com um coração partido seria algo mais dramático. Só quando notei que ninguém sequer havia percebido, é que entendi como as pessoas passavam anos vivendo quebradas sem ser notadas. 
       Claro, naquele momento me pareceu a melhor ideia deixar as coisas do jeito que elas estavam. Não estava pronto para lidar com os acontecimentos que haviam me levado ali, ou, na verdade, como mencionei, sequer sabia o real motivo d'aquilo ter acontecido. Mas, aconteceu, e agora eu tinha de lidar com isto. Esperei pacientemente pelos sentimentos que eu sei que viriam. Ah, uma hora viriam! E eu sabia que não seria como um filete de água, mas sim aquela correnteza esmagadora que te faz se trancar no banheiro, ligar o chuveiro, cobrir a boca e chorar um choro silencioso e dolorido. 
       Acho que chorar escondido e se forçar a chorar em silencio é uma das piores torturas ao ser humano.Isso leva a muitas constatações. Como por exemplo, a de que, apesar de ter pessoas às quais você sabe que pode recorrer, você não é corajoso o bastante para fazê-lo. Outra constatação: você quer ficar mal. Não que você esteja se vitimizando, ou querendo chamar atenção, mas existe aquele momento em que você só quer sofrer por aquilo, sem que ninguém tente te fazer sentir melhor ou distrair, ou ainda te dar conselho ou soluções para os seus problemas. Não. Você quer apenas se permitir sentir toda aquela dor, deixar os olhos baixos e ficar o mais calado possível, permitindo que seu corpo e mente sintam toda aquela escuridão, para, só depois, tentar resolvê-la. Não é errado, nem é tentar ser o centro das atenções. É lidar com toda a sua bagunça de frente, sem tentar desviar a dor. 
       Por fim, o tempo realmente faz seu trabalho em direcionar nossa mente para outros assuntos, evitando que continuemos naquele ciclo vicioso de dor e escuridão. As decepções não tem mais o mesmo efeito sobre você, e o positivismo é um passado distante. Um dia você está tomando um leite sozinho, em um tempo frio, ao som de uma música que gosta e nota "sobrevivi". Não estou curado, mas sobrevivo, mesmo com o coração partido. E vem aquela outra constatação: Existe vida após o amor!

- Adolfo Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.